quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Revitalização e Recuperação das Sinalizações de Trânsito

A Secretaria de Defesa Social, através de sua Equipe do Trânsito formada por Guardas Municipais), iniciou hoje um trabalho voltado para revitalizar a sinalização nas vias do município, mais precisamente nas faixas de pedestres e paradas de ônibus.
O processo de revitalização dessas faixas e paradas, será feita de maneira que todas e/ou, nessa primeira etapa, se consiga atingir os locais que merecem uma atenção de forma mais urgente.

 A Operação, denominada de "OPERAÇÃO SINALIZAÇÃO - REVITALIZAÇÃO DAS FAIXAS DE PEDESTRES E PARADAS DE ÔNIBUS, começou pela parte central da cidade, Mercado Público Central, onde há um grande fluxo de carros e de  pessoas, onde há uma necessidade de se trabalhar de forma proativa, evitando assim que acidentes venham a ocorrer e também para que seja fortalecida as ações de ordenamento na via principal da cidade como já vem sendo realizado pela equipe da Guarda Municipal que atua no trânsito. 
Para se evitar maiores transtornos, a operação acontece na parte da tarde, onde o fluxo de veículos e pessoas é bem menor e evitando engarrafamentos maiores e que alterem a rotina da população em geral.Na ocasião os próprios Guardas Municipais executam a operação no que tange a revitalização, bem como outra equipe orienta os condutores dos veículos e também aos pedestres a usarem a via correta e assim, podermos aos poucos, porém, sempre, melhorar o trânsito de nossa cidade.
 O trabalho da primeira faixa a ser revitalizada será concluída nesta quinta-feira e com isso seguirão para atender as outras demandas que existem na cidade, obedecendo assim um cronograma advindo do planejamento da Defesa Social.


É importante frisar que além da faixa de pedestre localizada em frente ao Mercado Público Central, serão demarcados o estacionamento exclusivo para Motos, uma vez que é preciso ordenar esse tipo de veículo de forma centrada em local apenas destinados a eles, desafogando ainda mais o entorno do mercado público para melhor servir ao cidadão Cearamirinense.
É a Secretaria de Defesa Social do município fazendo o seu dever de preservar pela segurança dos cidadães cearamiririnenenses.

Fotos meramente ilustrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário