terça-feira, 13 de agosto de 2013

ORDENAMENTO DO TRÂNSITO



OPERAÇÃO: REMANEJAMENTO DOS TRANSPORTES DE PASSAGEIRO INTERDISTRITO.


A Secretaria de Defesa Social deu início a execução da Operação de Remanejamento dos Transportes de Passageiro Interdistrito do município, mais conhecidos por Transporte de Lotação/Loteiros.

Em cumprimento ao planejamento estratégico da Defesa Social, a Secretaria por meio de sua equipe do trânsito deu início à demarcação dos locais onde irão ficar três linhas de transporte de passageiros, mais precisamente as linhas de transportes das comunidades de Gravatá, Coqueiros e Ponta do Mato.

O processo de relocação segue um cronograma e que se deu início com o planejamento interno da Defesa Social, seguido da reunião com os presidentes das três associações das referidas comunidades, bem como a Defesa Social atendeu o chamamento de uma das associações que será relocada, (Ponta do Mato), e explanou a exposição de motivos que leva o poder público a executar a operação de relocação das referidas linhas.

O espaço que será ocupado está sendo devidamente preparado para receber o serviço sendo na Praça Monsenhor Celso Cicco. Os locais onde ficarão as linhas desses transportes serão devidamente identificadas através de placas de sinalização e com isso a cidade vai usufruir de uma maior organização no tocante a qualidade do serviço oferecido, bem como terá uma maior organização e fluidez quanto a mobilidade de pessoas e veículos no Centro Comercial da cidade e no seu entorno. 

Outro ponto positivo advindo desta mudança é que irá beneficiar os próprios “Loteiros” no tocante ao transportes clandestinos que se infiltram nos espaços hoje ocupados pelas referidas linhas e que com essa relocação para um local mais amplo e sinalizado levará á equipe de fiscalização obter uma maior visualização e êxito na ação de controle dos veículos que são legalizados e dessa forma organizar o serviço como um todo.

A Secretaria de Defesa Social solicita a compreensão de todos os prestadores de serviço, bem como de toda a população no sentido de procurar, cada um, a fazer sua parte e juntos, comunidade e poder público, trabalhar rumo a uma melhor qualidade no contexto geral de vida de uma sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário