terça-feira, 3 de setembro de 2013


CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados 

Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. A PEC - Praça do Esporte e da Cultura, agora denominada CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados - compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. Até 2014 serão inaugurados 360 (trezentos e sessenta) CEUs nas 27 (vinte e sete) unidades da federação. O objetivo das CEUs Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que desenvolveu três modelos de CEUs, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m². Os projetos de arquitetura e engenharia das CEUs, aqui disponibilizados, são de referência, podendo ser adotados ou não pelos municípios e Distrito Federal, cujo único compromisso deverá ser manter o programa básico proposto para cada um dos três modelos.













Ontem 03 de setembro de 2013 o Prefeito Peixoto conjuntamente com secretários e assessores recebeu a visita de cortesia da Deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que veio no intuito de atestar como estava o andamento da obra da qual em entrevista falou que ficou muito satisfeita com a qualidade e conclusão da parte predial.














Neste encontro ficou acordado que os recursos iniciais para funcionamento e manutenção do CEUS estão assegurados e devido a isto a Prefeitura de Ceará Mirim já acionou sua equipe técnica para que estes recursos sejam liberados o mais rápido possível.













A inauguração do CEUS de Ceará Mirim que será o primeiro do RN e o segundo do nordeste, acontecerá dentro do Cronograma de execução e para conclusão geral falta apenas à aquisição do mobiliário e equipamentos que já está em vias de licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário